10 dicas para bombar a pista de dança Festas de 15 anos
- Mayra Russo / Inesquecível 15 anos
- 3 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Vamos botar a animação da pista de dança lá em cima? Vem que a gente separou 10 passos para você preparar a melhor balada de sempre!

1- Começando do começo: Inicialmente a forma de se preparar uma festa já começa a influenciar na animação da pista de dança. A criatividade e motivação na hora de idealizar a pista é muito importante, pois começa a criar uma expectativa que contagia os convidados, iniciando uma contagem regressiva para o grande dia.
2- Entrando no clima: A escolha do tamanho e local para instalar a pista de dança influencia muito, pois pistas não arejadas, apertadas e que não favorecem uma boa circulação trazem um grande desconforto para os convidados. Outro motivo de desconforto são locais mal climatizados, não tem nada pior que uma pista abafada e quente.
3- Na vibe certa: Estar cercado de bons profissionais de sonorização e iluminação também é muito importante, devido a um motivo muito simples: a qualidade dos equipamentos influencia muito dentro de uma pista de dança. Um som com qualidade, com volume adequado e uma iluminação aconchegante e bem concebida favorece a dança.
4- No comando: A escolha do DJ, das animações e das apresentações também contribuem para um pista movimentada, só que neste item não pode haver erro. O domínio da pista pelo profissional deve ser selada com músicas de qualidade desde o início da festa. Isto gera uma confiança nos convidados. Dessa forma, eles sabem que a noite promete, deixando claro que tudo está no comando e que serão levados a uma viagem musical com muita animação.
5- Ligando as picapes: O repertório é outro item muito importante. A definição de músicas a serem tocadas, bem como dos estilos musicais e se o DJ poderá atender a pedidos – desde que o mesmo seja adequado e conveniente ao momento – é algo que se faz necessário, por isto uma assessoria musical entre o cliente e o DJ é de extrema valia.
6- Joga o copo para o alto! O posicionamento do bar, bem como pontos de apoio a bebidas, também se faz importante para a manutenção de uma pista sempre cheia, devido ao fato de que seus convidados não precisam se ausentar da pista em busca de bebidas.

7- Esquentando a pista: Criatividade e qualidade na concepção das decorações e dos adereços para pista de dança também ajudam a elevar a animação. Percebo sempre que quando distribuem os brindes os convidados ficam eufóricos para conseguirem os seus.
8- Alô, criatividade! Efeitos especiais também ajudam a elevar o clímax da pista de dança. Pequenas intervenções como jatos de CO2, acionamentos de Guerbs, bombas de serpentinas e papel picados animam muito.
9- Mexe a cadeira! Uma debutante animada sempre ajuda na manutenção de uma pista efervescente. A convocação para pista de dança de quem está sentado funciona. Vemos sempre alguém arrastando alguém que estava sentado para pista, e de repente olhamos e não vemos ninguém sentado, só a pista cheia.
10- Hora do lanche: Petiscos volantes na pista durante a madrugada, como minihambúrguer, batata frita e pasteizinhos trazem um toque todo especial para a noite, fazendo uma manutenção vital para aqueles que beberam muito e esqueceram de jantar.
Fonte: http://15anos.inesquecivelcasamento.com.br/meus-15-anos/musica/10-dicas-para-bombar-a-pista-de-danca/
Comments